SÃO PAULO – Um novo protesto contra a morte do adolescente Douglas Martins Rodrigues, de 17 anos, vítima de um disparo no tórax após uma abordagem da Polícia Militar (PM) neste domingo, fecha as pistas da Rodovia Fernão Dias, na região do Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo. Manifestantes colocaram fogo em duas carretas paradas na pista. Um grupo tomou um caminhão-tanque e percorreu a rodovia em alta velocidade com o veículo. Policiais militares acompanham o protesto.
A morte do adolescente provocou outros protestos que terminaram em quebra-quebra e saques entre a noite deste domingo e a madrugada desta segunda-feira. A Polícia Militar informou que se tratou de um tiro acidental quando os policiais atendiam a uma denúncia de perturbação de sossego no bairro do Jaçanã. O adolescente foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento. O corpo de Douglas foi sepultado na tarde desta segunda-feira.
Revoltados com a morte de Rodrigues, moradores iniciaram um protesto pelas principais ruas do bairro. Ao menos, dois ônibus foram incendiados na Avenida Roland Garros. Carros também foram queimados e duas agências bancárias foram depredadas. Ao menos uma loja foi saqueada durante a confusão.