Player

CHAT

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Página no Facebook será investigada por Racismo



Rio - A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Igualdade Racial, informou nesta quarta-feira que vai solicitar à Polícia Civil a investigação da página no Facebook “Associação Brasileira dos Eurodescendentes” e acompanhar a remessa do caso para o Ministério Público. Conforme noticiou a coluna Informe do DIA desta quarta-feira, o perfil condena a miscigenação no país, defende a intervenção militar e diz que a raça branca está sendo dizimada no Brasil. Além disso, eles criticam a entrada de árabes no país. 
“Logo haverá alguma desculpa esfarrapada para deixar árabes radicais entrarem aos milhares aqui no Brasil também, e as mulheres que não usam burca vão ter que tomar muito cuidado”, diz uma mensagem. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática já investiga se há algum crime nessas páginas da rede social, de acordo com o delegado titular Gilson Perdigão.
Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Breno Melaragno, no aspecto moral e ético, as mensagens do perfil são lamentáveis . “As postagens são de conteúdo racista. Como estão num espaço virtual, talvez seja caso para a Polícia Federal”, opinou. 
Um outro perfil, “Orgulho de Ser Branco”, também provoca polêmica. O criador , Lucas Mateus, disse que o grupo foi criado após amigos enviarem para ele matérias que mostram que os brancos são vítimas de racismo. “ Temos como base ter orgulho racial, fazer justiça com racistas anti-brancos e desfazer leis que favorecem qualquer um só por critério racial, e nunca pregar ou fazer qualquer forma de racismo”, se defendeu.


Postagens populares